terça-feira, 24 de maio de 2011

PITEC 2011, VÁRZEA GRANDE MATO GROSSO:

FÓRUM (1) VAMOS NOS APRESENTAR?

Vamos nos conhecer melhor, faça sua apresentação dizendo seu nome, de que escola você é, qual sua intenção com esta formação e o que mais você achar que convém ao curso PITEC 2011.

Dinâmica de acolhimento:

FÓRUM (2) Fórum de dúvidas:

Neste ambiente você cursista pode estar tirando suas dúvidas quanto à plataforma EPROINFO e quanto às atividades propostas.

FÓRUM (3) ATIVIDADE 1.1Meu Projeto Pessoal/Profissional

Fazer uma introspecção, identificando algum aspecto dos projetos pessoais e profissionais que gostariam de relatar e compartilhar com os colegas da turma no Fórum “Meu Projeto Pessoal/Profissional”.

FÓRUM (4) ATIVIDADE 1.2Diálogo Teórico

Escolha um dos teóricos apresentados e faça um estudo mais aprofundado de suas idéias, deixe sua contribuição no Fórum “Diálogo Teórico”.

FÓRUM (5 ) ATIVIDADE 1.3 – Projetos e suas Características

Reflita e debata suas idéias com os colegas no Fórum. Para orientar esta discussão são apresentadas estas duas questões:

Todo projeto é interdisciplinar? Façamos uma breve discussão sobre este aspecto, recorrendo a leitura de textos específicos.

É possível desenvolver um projeto focado em um tema de uma determinada área de conhecimento?

FÓRUM (6) ATIVIDADE 1.4 - Banco de Projetos

Identificar e registrar boas práticas com projetos usando Tecnologias para a construção de um banco de projetos. Elabore um relato de experiência a partir de sua própria prática ou da prática dos seus colegas.

FÓRUM (7) ATIVIDADE 1.5 – Proposta de Projetos

Elabore uma proposta de projeto a ser implementada em sala de aula (Podem ser elaboradas em grupos de no máximo 3 professores, desde que sejam da mesma escola).

FÓRUM (8) ATIVIDADE 1.6 – Reflexão sobre Aprendizagem

No Diário de Bordo faça uma síntese das leituras, debates, indagações e produções elaboradas nesta etapa do curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário